5 Comentários
jul 7Gostado por Aline Passos

Me sinto sem lugar nesse mundo autista instagramavel (sigo quase nada, comecei a te seguir pela criminologia), vejo muito mais sentido em algumas experiências no exterior que não estão afundadas em terapia de reabilitação (uma corrida contra o tempo que me adoeceu), mas tb não caem nessa de a escola regular com AEE vai dar conta de todos. Meu filho de 15 anos está fora da escola e não conheço qualquer instituição (regular ou especial) que faça sentido às necessidades atuais e futuras dele... nisso, vou fazendo o possível, me anulando muito para equilibrar os desejos e frustrações vividas por aqui.

Expand full comment
author

Eu decidi que meu prazo é a primeira infância. Não consigo me soltar desse mundo de terapias nesse momento, acho que seria quase como um voto contra meu filho. Mas espero e rogo a sabedoria de saber desacelerar/parar essa corrida de reabilitação.

Sobre a criminologia, vc vê né... Tenho mais 2 eventos esse ano (na UFS) e a entrega do relatório do pós-doc, mas ficou em segundo plano e todo mundo sabe que eu gostava... Vamos respirar fundo, né? Um abraço e obrigada.

Expand full comment
jul 7Gostado por Aline Passos

Aline, seu texto me emocionou muito. Quando vc fala em "saúde mental", penso muito no paradoxo que é um homem branco hétero classe média como eu, que cresceu achando que o mundo era todo meu, tendo que lidar diariamente com uma auto anulação para viver em função do filho atípico. Juro que não me acho herói e sei que não faço mais que minha obrigação de pai, mas não é fácil lidar com o sacrifício pessoal e profissional de coisas que eu poderia estar fazendo e não faço pelo meu filho. E lógico, tudo temperado com muita culpa. Obrigado por tocar nesses assuntos.

Expand full comment
author

Deve ser por isso que a maior parte dos homens como vc (branco, hétero, classe média) pula fora do barco (mesmo qdo continuam casados, mas largam tudo com a mãe; ou qdo ficam só pagando pensão). Seu filho tem muita sorte em ter você. Obrigada pela leitura e companhia, Sergio.

Expand full comment
jul 7Gostado por Aline Passos

Obrigado você por essas palavras. Significam muito. Sigamos com nossos anjos ❤️

Expand full comment