Discussão sobre este post

Avatar de User
Avatar de tamara

Esse ano, viajei a trabalho. Hospedagem compartilhada refeições e reuniões no mesmo hotel chique, com dezenas de semiconhecidos. Tive um gasto extra de refeições fora (vai ter autista pagando mais impostos [sobre consumo de alimentos! pqp] sim! pqp) pq era o único momento sozinha - e vi que senão não ia segurar o rojão. Último dia, fui entender como ia rolar a fala dos figurões + importantes, que tava gerando tanta euforia. Chefia explicou que as pessoas queriam estar ali pelo potencial de exposição, mas que eu não tinha que participar. O que pra muitos ali seria a perda de uma grande oportunidade, pra mim foi um grandecíssimo alívio.

Suponho que cada refeição compartilhada minha seja uma festinha do Ben. Junina, carnaval, natal, ele estava lá como os outros, mas com um desconforto inexistente para os outros. Muito provavelmente foi bacana pra ele, mas cansativo. Talvez não vestir a beca e ouvir orientação de fotógrafo X seja o trocar o almoço de chavões corporativos por um cochilinho dele. Pra quem só perderia a parte boa é triste, mas pra quem também se livra do desconforto é maior paz. Ele sabe que a mãe dele nunca o quis esconder e, se dessa vez ela quer se poupar do trabalhão, ótimo, afinal os dois podem se poupar juntos. ❤️

Expand full comment
Avatar de Ana Paula Portella

Acho suas razões totalmente legítimas. Evitar seu estresse emocional e financeiro vai ser muito melhor pra Zé e pra sua família do que bancar essa formalidade besta.

Expand full comment
Mais 8 comentários...

Nenhuma publicação